domingo, 29 de maio de 2011

Sonho


O sonho é um mundo à parte. Nele só se aventuram os de espírito livre, os corajosos, os ambiciosos e perseverantes. O sonho é o transporte para a realidade. É a capacidade inata de transformarmos a nossa realidade naquilo que queremos.
Para os conquistarmos basta-nos desejarmos, acreditarmos e lutarmos por eles. Temos de lhes provar que realmente ansiamos por eles, que com eles nos vamos sentir mais completos, mais felizes, mais íntegros.
O sonho é muito pessoal. É intransmissível e incompreensível aos outros. Quem sonha, sonha a partir do mais profundo de si. O sonho é o eco da alma que reclama atenção, satisfação. É um pedido silencioso, macio, sincero, que impera num segundo... e noutro... e noutro... e, que de repente, não se cala. Recusa-se. Exige atenção, pede-nos, implora-nos, fere-nos com o insistente e incoerente desejo de concretização. E é aí que não podemos fugir mais... Só existem duas soluções: ou lhes damos ouvidos e vamos à luta, ou então, tentamos calá-los, sedá-los, abandoná-los nas profundezas do pensamento.
Quem sonha não tem nada a perder. Ao arriscarmos vamos percorrer um caminho em que só os fortes se aventuram, porque só eles se conseguem erguer perante uma adversidade e continuar a sua escalada de cabeça erguida, sem nunca esquecer o seu objectivo.
Ao lutarmos pelos nossos sonhos, vamos descobrindo a nossa verdadeira essência. Vamos descobrir se somos do nosso tamanho ou do tamanho dos nossos sonhos. Vamos sentir que o mundo é tão pequeno, tão pequeno, que qualquer sonho nosso pode ser encontrado na próxima esquina do pensamento.
E nada, mas mesmo nada neste largo oceano de estrelas se compara à emoção, alegria, êxtase, da concretização de um sonho. Porque um sonho pode iluminar uma alma sombria, encontrar uma alma perdida e desvendar uma alma escondida.

2008-01-02

3 comentários:

  1. "O sonho é o eco da alma que reclama atenção, satisfação. É um pedido silencioso, macio, sincero, que impera num segundo... e noutro... e noutro... e, que de repente, não se cala. Recusa-se."
    Seu nome é Alma Escondida? Não se esconda, projete-se. Quem nasceu para brilhar nasceu com a responsabilidade acrescida de iluminar os outros.

    ResponderEliminar
  2. ......................................................................................... sem palavras

    ResponderEliminar